Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Vereda

Criança sofre queimaduras e Saúde de Vereda consegue transferência via UTI aérea para hospital em Salvador

Imagem de destaque da notícia

Uma criança de apenas três anos de idade, moradora de São João da Prata, interior da cidade de Vereda, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, via transporte aéreo, no início da noite desta segunda-feira, 26. Ela havia dado entrada no Hospital Ana Lúcia Magalhães na sede do município, por volta das 11h, apresentando queimaduras de segundo grau.

Mesmo com todos os esforços e cuidados, dispensados pela equipe do Hospital para resguardar a vida da criança, diante da situação delicada, ela precisava de atendimento especializado e urgente.

Agindo com rapidez, e aproveitando do prestígio do prefeito Manrick Teixeira (PP) em Salvador, a equipe técnica da Saúde local se mobilizou para conseguir uma vaga na Rede de Saúde do Estado da Bahia, atingindo seu objetivo e conseguindo, após diversas ligações, uma vaga para o tratamento especializado em queimaduras no HGE, além do transporte aéreo, através de aeronave com UTI, para transportar a criança com a rapidez e todos os cuidados que o caso exigia.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria José Costa, a criança, na companhia de sua mãe, embarcou no aeroporto de Teixeira de Freitas, no começo da noite desta segunda (26), exatamente às 18:15, rumo à capital. Seu estado de saúde é estável.

O prefeito Manrick comemorou o sucesso da ação e parabenizou a equipe.  “Esse compromisso do Governo Municipal, no caso, especialmente de Secretaria de Saúde, fez a diferença para que o atendimento a essa criança fosse bem-sucedido.  Parabenizo a todos pelo trabalho. Fico muito feliz em ver que tudo está dando certo, graças a Deus e ao empenho de todos”, disse o prefeito.

Pela segunda vez na história

Pela segunda vez na história do município, em menos de cinco dias, a nova Gestão, através da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu realizar o transporte aéreo de pacientes do município. O primeiro caso, que foi na última quinta-feira (22), se deu por conta do estado crítico de um paciente de Covid-19, do distrito de Cruzeiro do Sul, que estava internado no Hospital de Vereda. Depois de diversos esforços, a equipe do município conseguiu o transporte seguro do paciente e uma vaga de UTI, via SUREM, na capital Salvador.

[Ascom/PV]

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis