Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Medeiros Neto

Medeiros Neto: Secretaria de Assistência Social desenvolve ações de mobilização contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, através das Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Saúde e Conselho Tutelar, realizou na última  terça-feira (18), a Campanha alusiva ao ‘18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

Veja o Vídeo:

A campanha “Faça Bonito” que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em Medeiros Neto, as ações alusivas à data foram realizadas através de entrevistas em rádio, divulgação de vídeos nas redes sociais, entrega de folders no centro da cidade e nos bairros mais populosos. Foi realizada também a blitz educativa no trevo da cidade, além de uma carreata que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. A Campanha ‘Faça Bonito’ do 18 de maio se estendeu aos distritos e povoados de Medeiros Neto.

A primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social - SMAS, Lana Pinto, falou sobre a importância da campanha e destacou que a luta contra a exploração e abuso sexual são problemas reais e que devem ser discutidos diariamente.

“A nossa gestão é movida pela união. O trabalho em equipe junto a outras Secretarias e Conselho Tutelar em prol de uma campanha tão importante como esta, é enriquecedor. Estamos com uma excelente programação, onde o objetivo é despertar a consciência dos cidadãos medeirenses, crianças, jovens, adultos, idosos, ou seja, o público em geral, sobre a importância de combater a exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes. Precisamos cuidar das nossas crianças e adolescentes todos os dias”, disse a secretária.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, os serviços de proteção social e garantia de direitos continuam funcionando, seguindo todos os protocolos sanitários. A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes envolve vários fatores de risco e vulnerabilidade quando se considera as relações de gênero, de raça/etnia, de orientação sexual, de classe social, de geração e de condições econômicas.

Por fim, a Secretária de Assistência Social ainda informou que na realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção e combate à disseminação da Covid-19. “Mesmo diante do cenário atípico que estamos vivenciando devido à pandemia, falar e promover ações sobre a Campanha Faça Bonito do 18 de Maio é indispensável, por isso, pensamos em atividades alternativas. Desde já, ainda destaco que toda equipe está seguindo as recomendações impostas pelos órgãos da saúde”, disse.

Em caso de exploração sexual de crianças e adolescentes, disque 100 ou baixe o aplicativo PROTEJA BRASIL. As denúncias também podem ser feitas através do Conselho Tutelar ou a Polícia Civil.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis