O médico veterinário Carlos Augusto Chagas morreu, aos 82 anos, no final da tarde desta segunda-feira (14), no Hospital Sobrasa, na cidade de Teixeira de Freitas, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Ele era mineiro de Belo Horizonte, onde estudou Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Veio para Itanhém em 1979, onde deixou uma marca notável de homem público, pai de família e parceiro dos itanheenses.
Dono de uma personalidade forte e guiado pelo senso de responsabilidade, ele se envolveu com a comunidade itanheense, fez história e cultivou amizades. Suas pegadas são visíveis em diversas áreas, como pecuária, política, ambientalismo e religião.
Sua atuação na pecuária envolveu sua passagem pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), onde trabalhou por anos a fio e se aposentou; e marca, também, sua trajetória como produtor rural. Dr. Carlos Augusto também fez parte da diretoria da Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Itanhém (Coopvali).
Em agosto de 2018, Doutor Carlos foi “um dos 60 homenageados” durante o 60º aniversário de emancipação política de Itanhém. Um reconhecimento da Academia Teixeirense de Letras (ATL) e do portal Água Preta News.
O velório está sendo realizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes, nº 46, na região central de Itanhém. O sepultamento será nesta terça (15), às 16h.
Ele deixa esposa, três filhos e dois netos.
Água Preta News