Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 09, o governo da Bahia prorrogou o toque de recolher até o dia 23 de julho com uma alteração: passa a valer de 0h até as 5h em todo o estado. Com isso, bares e restaurantes devem encerrar o atendimento presencial às 23h podendo estender o serviço de delivery até às 00h.
Além do toque de recolher, o decreto autoriza a realização de eventos e atividades com público até 100 pessoas. Em municípios que permanecerem com a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID inferior a 60% por cinco dias seguidos, a liberação é para a realização de eventos com até 200 pessoas. Shows e festas públicas ou privadas continuam proibidos,
Espaços culturais como cinemas e teatros poderão funcionar obedecendo limitação de 50% da capacidade do local. Museus e parques de exposições também estão liberados desde que obedecida determinação de istanciamento mínimo de 1,5m.
O decreto abarca ainda os atos religioso litúrgicos, que terão ampliação no limite de ocupação de 25% para 50%, e academias, que devem manter a ocupação também em 50%.
A circulação dos meios de transporte metropolitanos fica suspensa no período das 0h30 às 5h entre os dias 9 e 23 de julho. Já os ferry boats não circulam entre às 23h e às 5h.