Está confirmado o primeiro caso da variante britânica da Covid-19, na cidade de Medeiros Neto. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a informação, na noite desta quinta-feira (15), que recebeu oficialmente o resultado do exame realizado em um laboratório especializado, em Salvador.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente tem 44 anos e já está curado da doença. O Município afirmou que foi avisado pela Secretaria de Saúde do Estado Bahia.
A Secretaria Municipal de Saúde de Medeiros Neto comunicou que o paciente diagnosticado com a nova variante ficou em isolamento social por 15 dias, sendo monitorado por profissionais da pasta. Neste mesmo período (mesmo ainda não sendo notificada sobre o primeiro caso desta variante), a Secretaria intensificou as medidas preventivas como entrega de máscaras, entre outras, essenciais que garantiram proteção à população e diminuíram a probabilidade de transmissão da doença.
Não há, até o momento, outros casos notificados desta variante na cidade. O paciente encontra-se curado e sem sequelas.
Casos em queda
O governo municipal também informou que os números da doença na cidade estão em queda, tanto de casos quanto de óbitos. O número de casos ativos caiu para 14, conforme dados do boletim que será divulgado nesta noite de quinta-feira (15). Até o momento, não há pacientes internados no hospital público do Município.
Redação Medeirosneto.com