O homicídio consumado aconteceu na manhã desta terça-feira, 21 de julho, por volta das 06h00, na região central do distrito de Barcelona, no município de Caravelas-BA. De acordo com as informações, Pedro Afonso Brito da Silva, de 23 anos, estava saindo para trabalhar, caminhando em via pública, quando foi surpreendido pelo criminoso, que atirou na vítima por várias vezes, fugindo do local sem deixar pistas.
A Polícia Militar esteve no local e preservaram a cena do crime até a chegada do DPT (Departamento de Polícia Técnica). No local, ninguém viu nada e não sabe de nada, prevalecendo a "Lei do Silêncio". A delegada plantonista, Andressa Carvalho, autorizou o servidor público, Milton Cândido, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de Medicina Legal.
Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Caravelas vai instaurar inquérito policial para investigar o crime.
Liberdade News