Uma criança de cerca de aproximadamente seis anos, ao lado de uma caixa D’agua, faz um apelo de cortar o coração ao prefeito de Teixeira de Freitas Marcelo Belitardo.
A criança é uma das atingidas pela revogação do decreto municipal da desapropriação da área onde abrigariam a comunidade da Vila São João e ampliação do polo industrial municipal. Ao lado de uma caixa D’agua, colocada sobre o chão, vestido de roupas simples e muito humilde, a criança vai contra todas as qualificações dos moradores da Vila São João utilizadas pelo prefeito Marcelo Belitardo para justificar a revogação do decreto feito pelo ex-prefeito Timóteo Brito. Num vídeo curto de apenas 4 segundos, o pequeno garotinho deixa sua mensagem ao prefeito Marcelo Belitardo “Doutor Marcelo não tira nossa casa não”.
É esse o doutor do povo? O homem que prometeu revolucionar a gestão municipal? Agora desabrigando famílias e tirando de crianças, senhoras, senhores e jovens o direito a moradia? O Direito à moradia adequada se tornou um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais para a vida das pessoas, no ano de 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. É esse direito que o doutor do povo está tirando dos moradores da Vila São João.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem