O nível do Rio Itanhém, que corta a cidade de Medeiros Neto, aumentou entre segunda e esta terça-feira (21). Com a elevação, a água começou a invadir a região do Pó, alagando ruas como Ibirajá e Paraná, no Centro da cidade, que já estavam sob alerta.
VEJA O VÍDEO:
Alguns moradores e comerciantes desta região, que estão localizados mais próximos ao Rio, começaram a retirar móveis e abandonar os próprios imóveis desde a última terça-feira (20).
O transbordamento do Rio fez com que a Rua Paraná, de acesso ao bairro São Jorge, ficasse fechada nesta noite.
O receio da população medeirosnetense é ainda maior por conta da enchente histórica que ocorreu na última semana, na última vez que o rio atingiu o nível máximo e inundou vários comércios e casas do município. Essa situação em Medeiros Neto ocorre por conta dos altos níveis de chuva registrados que caem na cabeceira do Rio Itanhém em Minas Gerais.
O prefeito Beto Pinto e toda sua equipe estão de prontidão dando suporte ás famílias que já precisaram deixar suas casas e foram levadas para escolas do município.
COMUNICADO OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MEDEIROS NETO
A Defesa Civil alerta a população que vive nas áreas ribeirinhas para o risco de novas inundações, pois ainda são esperadas chuvas fortes nos próximos dias, ainda que não com a mesma intensidade da que aconteceu nos últimos dias. O nível do rio ainda deve subir mais nas próximas horas.
A Prefeitura conta com equipes de sobreaviso para prestar serviços de socorro e recuperação em caso de necessidade. A Defesa Civil, continuará o trabalho de monitoramento, atendendo a emergências pelos telefone 73.99958-0951.
Redação Medeirosneto.com