Uma moradora da cidade de Alcobaça cria em uma casa 99 gatos, todos encontrados na rua. "São 210 quilos de ração por mês, uma despesa total de 2 mil reais incluindo outras coisas que os bichinhos precisam", diz Domingas Maria, de 63 anos, que está desempregada.
Ela conta que começou a resgatar os felinos há 12 anos junto com a irmã. Só que há cinco Maria Joana Correia faleceu e Dona Domingas teve que cuidar dos gatinhos sozinha. São animais abandonados nas ruas, na maioria das vezes feridos. No espaço, eles recebem tratamento, alimentação e muito carinho.
"Todos os dias passo seis horas no sítio que fica no Bairro Paraíso Verde, bem perto da entrada da cidade. Troco ração, faço a limpeza com desinfetante do local e dou remédio. Tudo que eu faço é por amor", revelou.
Para alimentar e cuidar dos gatos, Dona Domingas conta com doações e enfrenta bastante dificuldade. Ela vendia artesanatos, mas devido a um problema de saúde não consegue trabalhar. Nesta segunda-feira (2), precisou comprar um saco de ração de cachorro para os gatos não ficarem com fome. Apenas o aluguel do imóvel localizado no sítio custa 500 reais mensais.
"Quem paga o aluguel é um voluntário através do vereador Bruno de Betinho. A pessoa que não quer se identificar passa 400 reais. Temos outros anjos que nos ajudam. Carina doa dois sacos, o hotel Paraíso Tropical dá 100 reais, a esposa do prefeito vai doar dois sacos", disse Dona Domingas.
Quem quiser ajudar Dona Domingas a continuar o trabalho, pode fazer um gesto de solidariedade. O telefone de contato da idosa é o (73) 99919-0072.
Fonte: Alcobaça Notícias