Na tarde do último dia 6 de julho de 2022, na sede do 13º BEIC, em Teixeira de Freitas, reuniram-se o comandante da unidade, Tenente Coronel PM Honorato, o subcomandante o Major PM Leão, o Capelão da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar, Pastor Celso Godoy, e a equipe de trabalho da ONG Escuta a Mente, sobre o orientação da Terapeuta Josélia.
O encontro teve a finalidade de consolidar, através de Termo de Cooperação Técnica, a implantação do centro de atendimento psicossocial da região, que será instalado nas dependências da Unidade Policial, que irá atender policiais e bombeiros militares de todas as unidades da região do Extremo Sul Baiano.
Na ocasião também foram estabelecidos os critérios para a implantação do projeto de Capelania, segundo preconiza a Constituição Federal da República, que terá como capelão evangélico o Subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros Militar Pastor Jamildo Vilas Boas, além de um Capelão católico, um espírita e um de religiões de matriz africana.
O projeto do ora iniciado no BEIC, como um todo, visa alcançar aos seus aquartelados, bem como a companheiros de todas as outras unidades da região, ofertando o cuidado essencial nas áreas biopsicossocial e espiritual. Com este programa, que terá a gestão do Maj PM Leão, o BEIC vai avançando mais uma vez trazendo projetos essenciais de impacto para a Região do Extremo Sul da Bahia .
O projeto terá início efetivamente a partir do dia 25 deste mês e atenderá sob demanda que será agendada pela Sargento PM Pereira, que recebeu essa missão ontem dada pelo comando do Batalhão.
No CEVAP será disponibilizado para servidores militares estaduais os serviços seguinte:
1. PSICOTERPIA
2. ASSISTENCIA SOCIAL
3. MASSOTERAPIA
4. NUTRICIONISTA