Um esgoto a poucos metros de uma igreja evangélica está aberto na Rua José Veiga, em Batinga, município de Itanhém, desde o último dia 15 de setembro, de acordo com moradores, que faz reclamações nas redes sociais. Com o aquecimento da temperatura, em razão da aproximação do verão, o mal cheiro e o risco de doenças aumentam neste logradouro, que é estratégica na mobilidade daquele do distrito.
O vereador Deolisano José de Sousa, o Deó (PSD), que representa a comunidade batinguense na Câmara Municipal, chegou a gravar um vídeo para o secretário José Salles, da Insfraestrutura, cobrando providências.
"As manilhas não têm queda d'água, então o esgoto fica parado", disse o vereador no vídeo, sugestionando que uma pequena parte do manilhamento fosse refeita para melhorar o escoamento. No vídeo o vereador ainda lembra que serão necessárias pelos menos 10 manilhas e uma retroescavadeira para resolver o problema e que as manilhas são de 200 milímetros, com pouca capacidade de escoar volumes maiores de águas e dejetos.
Motoristas e pessoas montadas a cavalo devem redobrar a atenção porque a prefeitura não sinalizou o local. No vídeo que o Água Preta News teve acesso há apenas uma estaca de madeira em um dos lados do buraco com uma sacola plástica amarada na ponta.
Água Preta News