Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ECONOMIA

SERASA aponta que mais de 4,4 milhões de pessoas tem dívidas na Bahia

Imagem de destaque da notícia

A Serasa Experian divulgou pesquisa apontando que o número de pessoas com contas atrasadas ultrapassa 4,4 milhões na Bahia, no início de 2023. Em dezembro, a inadimplência no Brasil registrou a primeira queda após 11 meses, porém, o cenário na Bahia é diferente.

De acordo com os dados da empresa de controle do sistema financeira, o desemprego e as dívidas com cartão de crédito são os fatores que mais influenciam nesse índice de inadimplência. As principais dívidas são com bancos e cartões, seguidos de contas de luz e água e varejo.

Na Bahia, o valor total acumulado de dívidas passa dos R$ 15 bilhões. Dos mais de 4 milhões de inadimplentes no estado, 1,2 milhão moram em Salvador. Na capital baiana, existem 620 mil famílias endividadas neste início de ano, mais de 300 mil com contas em atraso e mais de 100 mil sem condições de arcar com as dívidas.

"No mês de dezembro, apesar do décimo terceiro, tem as festas de final de ano que fazem com que os gastos aumentem" disse Camila Faiçal, gerente da Serasa.

Foto: Igor Jácome/G1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis