Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

SSP procura por empresas para instalar câmeras em uniformes de policiais na Bahia

Imagem de destaque da notícia

Após meses de discussões acerca da implantação de câmeras nos uniformes de policiais militares, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba) está buscando empresas para fornecer o equipamento.

A informação consta na publicação mais recente do site oficial de compras do Governo do Estado.

O equipamento é descrito pela secretaria como câmera corporal operacional. De acordo com o termo de referência do produto, publicado na aba de orçamentos.

De acordo com o texto do documento, o objetivo da medida é garantir a proteção do policial e do cidadão . "Proteção aos policiais e agentes nos casos de falsa acusação; aumento da transparência e da fiscalização das ações policiais e do uso proporcional da força, [entre outros]", lista o termo de referência.

Ainda segundo a pasta, as empresas interessadas têm até a próxima segunda-feira (13), para apresentar suas propostas. Não há informações sobre quando o novo processo foi aberto.

O processo de contratação das câmeras corporais começou em agosto de 2021. No ano passado, o ex-governador , mas o que aconteceu, na verdade, foi a estagnação do plano.

Ainda no ano passado, durante o processo eleitoral para o novo governo do Estado, o processo foi questionado pelo ex-prefeito ACM Neto. Em sua campanha eleitoral, ele afirmava que, por ora, não aderiria ao projeto.

Correio da Bahia

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis