Na manhã desta quinta-feira, 09 de fevereiro, a Polícia Militar foi informada através de um cidadão, que o seu sogro, de 56 anos, residente em Argolo, não teria aparecido para trabalhar, o que seria incomum, dado ao atraso, e que ao ir na casa do sogro, encontrou o imóvel revirado, com manchas de sangue no local e que o veículo dele, um Honda Civic, de cor cinza, placa policial PZY-5B15, não se encontrava na garagem.
Havia ainda informações de que um indivíduo moreno aparentando uns 18 anos, acompanhado de uma mulher branca, cabelo loiros de bermuda branca e blusa alaranjada, foi visto nas imediações da residência. Com base na denúncia, foi mantido contato com a Central de Mucuri informando do fato ocorrido, como também foi passado um alerta geral para as guarnições da Área da 89ª CIPM e 87ª CIPM, onde uma guarnição esteve no local, e obteve mais informações sobre o fato.
Posteriormente, uma outra guarnição, ao assumir o serviço retornou ao Distrito de Argolo, pois a vítima havia sido localizada e estava no Hospital Santa Amália. A vítima informou que estava alimentando os animais e, percebeu um Corolla branco com um casal observando-o, e que foi surpreendido na residencia por esse dito casal, que o agrediu querendo dinheiro e arma de fogo.
A vítima disse ainda que o casal o forçou a dirigir seu próprio veículo pelo povoado de Portela e depois a Ibirapuã, ameaçando o tempo todo querendo a arma e dinheiro. Depois os autores entraram em um Fiat Strada branco, próximo ao Posto Fiscal de Argolo. Foi levado da vítima, a quantia de R$ 1.100,00. O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai investigar o crime de extorsão mediante sequestro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews