Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

Jovem é resgatada após ser mantida em cativeiro por gerente do BDM; traficante queria irmã da vítima

Imagem de destaque da notícia

Os quatro dias de terror vividos por uma jovem de 18 anos, sequestrada por um criminoso apontado como gerente de uma facção no bairro de Valéria, em Salvador, terminaram com um final feliz. Na tarde de sexta-feira (24), policiais estouraram o cativeiro e resgataram a vítima.



Sequestrada na terça-feira (21), no bairro Valéria, a jovem foi levada para um imóvel, em uma área de mata fechada, na mesma região. A vítima passou os quatro dias, em um colchão, sendo ameaçada e coagida para entregar a sua irmã, uma adolescente.

O objetivo do criminoso conhecido pelo apelido de "Perna" que atuava no BDM (Bonde do Maluco), era matar a irmã da vítima, pelo fato dela manter um relacionamento com um criminoso rival.

Investigações

Após registro da família, equipes da 8a DT, com apoio da COE, iniciaram as investigações. Ações de inteligência foram desenvolvidas e o cativeiro, situado na localidade de Nova Brasília de Valéria, encontrado.

Um cerco foi montado e, no momento que uma equipe tática entrou no imóvel, Perna reagiu atirando. O traficante acabou atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele foram encontradas uma espingarda calibre 12 e munições.

Outros criminosos que participaram do sequestro estão sendo procurados na região.

Reencontro

Resgatada pelos policiais civis, a jovem, após hidratação, foi levada até a sede da COE, no Aeroporto Internacional de Salvador.

No local, ela e a mãe protagonizaram um longo abraço que emocionou todas as equipes envolvidas na investigação e resgate.

"Parabéns aos guerreiros da COE e da 8a DT. É por esse tipo de cena que trabalhamos todos os dias. Esse é o melhor pagamento para nós que escolhemos a carreira policial. Proteger e servir são os nossos lemas", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis