Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

BRASIL

Ibama nega que Justiça do Amazonas tenha ordenado devolução de capivara à tiktoker

Imagem de destaque da notícia

Declarações de ativistas da causa animal como Arnaldo Rocha e Luisa Mell, davam conta que a Justiça do Amazonas determinou a devolução da capivara Filó ao tiktoker amazonense Agenor Tupinambá neste sábado (29). No entanto, de acordo com o portal Metrópoles, o Ibama negou que essa determinação seja verdadeira.

Conforme o Metrópoles, o Ibama afirma que a decisão da Justiça do Amazonas apenas autorizou a Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas a visitar o animal.

Antes disso, ainda neste sábado (29), Agenor e a deputada estadual do Amazonas Joana Darc (União Brasil) foram ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Manaus, para visitar Filó. A deputada conseguiu filmar o local onde a capivara está abrigada e disparou revoltada:

"É aqui que ela fica, nessa cela. Agora me digam se é melhor que o habitat dela. Me digam se isso é melhor do que onde ela estava? Por isso que eles não deixaram a gente vir na gaiola. Tudo sujo", criticou a parlamentar.

De acordo com Joana Darc, os advogados que defendem o tiktoker Agenor Tupinambá entraram com uma ação para fazer o Ibama devolver a capivara ao influenciador.

No entanto, até o momento, o órgão afirma que apenas a visita à Comissão de Proteção aos Animais foi autorizada a visitar o animal no abrigo.

UOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis