A instalação de câmeras em fardas de policiais deve ocorrer até o final do ano de 2023. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, declarou em coletiva nesta quarta-feira (10) que o uso da tecnologia precisa passar por alguns ajustes antes de ser implementada.
"Foram muitas empresas que estão tentando se habilitar para o contrato de bodycam. É um contrato complexo porque envolve muita tecnologia e um valor grande de orçamento. Envolve quase 3.300 câmeras em um projeto de três anos. Essas câmeras precisam estar acopladas no nosso sistema de monitoramento. A ideia é que a tecnologia seja usada em serviço", disse Werner.
"Como houve uma grande procura e vários questionamentos relacionados à parte técnica, foi necessário parar para responder esses questionamentos para que depois não haja recursos na Justiça. A ideia é que a gente consiga fazer a implementação do serviço de bodycam até o final do ano. O corpo técnico está se debruçando sobre as questões das empresas para que a gente possa responder o mais rápido possível e dar continuidade ao certame", finalizou o chefe da pasta.