Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

SSP AVANÇA NA LICITAÇÃO DAS BODYCAMS PARA PM-BA; CONFIRA

Imagem de destaque da notícia

Após o lançamento da licitação pública para a aquisição das câmeras corporais (Bodycams), que ficarão acopladas à farda dos Policiais Militares da Bahia (PM-BA), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) iniciou a avaliação da documentação da empresa que ofertou o menor lance no pregão eletrônico, que aconteceu nesta terça (30).

A partir deste momento, a SSP-BA irá analisar os documentos e atestados de capacidade técnica apresentados pelo fornecedor. Após confirmação, a empresa terá um prazo de 12 dias para preparar a prova de conceito do equipamento. As onze empresas que manifestaram interesse em fornecer a ferramenta, participando do pregão, ainda podem ingressar recurso. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, após a finalização do processo de licitação, as primeiras câmeras devem ser entregues em 60 dias.

Gerenciado pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional da SSP-BA, o processo de licitação foi aberto em abril deste ano. Como justificativa, a secretaria informou que a aquisição das Bodycams deverá possibilitar a captação, transmissão, armazenamento e gestão de evidências digitais obtidas pelos equipamentos usados por policiais e bombeiros durante suas atividades. Ainda segundo Werner, a implantação da tecnologia na Bahia visa, entre outros objetivos, a dar mais transparência às ações policiais, sendo as imagens utilizadas, inclusive, como provas da licitude das ações das equipes nas ruas.

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis