Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

JUCURUÇU

Polícia Militar corre o risco de ser despejada do seu próprio prédio em Jucuruçu

Imagem de destaque da notícia

O prédio do 4º Pelotão da Polícia Militar da cidade de Jucuruçu, pertencente à 43ª CIPM de Itamaraju, onde também funcionam as instalações da Polícia Civil, foi construído adequadamente aos preceitos da polícia em 1993 pela Prefeitura Municipal de Jucuruçu, na primeira gestão do prefeito Teodolino José Pereira, o "Dola" e doado às instituições de segurança do Estado com base circunscricional na cidade. Ou seja, já são 30 anos que a Polícia Militar é detentora das instalações na Rua Otávio Mangabeira, no centro da cidade de Jucuruçu.

Após algumas medidas amargas da atual gestão municipal em cortar alimentação e hospedagens do destacamento militar -, no último dia 23 de maio, o prefeito Arivaldo de Almeida Costa, o "Lili" (PSDB), solicitou por ofício ao Comando da Polícia Militar da Bahia a desocupação do prédio no prazo de 30 dias, sob alegação da falta de renovação do termo de cooperação técnica e que não será renovado o referido convênio por decisão e conveniência, oportunidade e autonomia municipal, razão que solicita a desocupação e a respectiva devolução do imóvel.

Polícia Militar corre o risco de ser despejada do seu próprio prédio em Jucuruçu

A decisão do prefeito "Lili" aconteceu bem nas vésperas da maior festa de participação popular do município de Jucuruçu, que é o São João. A Polícia Militar ainda não se pronunciou se vai realmente desocupar o seu tradicional prédio no 1º andar, se vai buscar o diálogo com o município, se vai optar por nova alternativa para sua sede na cidade ou se tomará qualquer outra medida cabível.

Polícia Militar corre o risco de ser despejada do seu próprio prédio em Jucuruçu

Fonte: Teixeira News



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis