Na manhã deste sábado, dia 22 de julho, um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Mucuri, na região central da cidade de Nanuque, Minas Gerais. A Perícia Criminal da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Nanuque foi acionada para o local para realizar os procedimentos de investigação.
Após trazer o corpo para as margens do rio com o auxílio de um socorrista, os peritos iniciaram o trabalho de análise. De acordo com os primeiros indícios, não foram constatados sinais aparentes de violência. No entanto, foram identificadas algumas marcas e manchas no corpo da vítima, possivelmente causadas por animais e insetos, resultado do tempo prolongado de exposição nas águas do rio.
No decorrer dos trabalhos periciais, uma mulher de 22 anos reconheceu o corpo como sendo de Wallas dos Santos de Souza, conhecido como Walas, de 28 anos, que era pintor de profissão. De acordo com ela, Walas estava desaparecido desde o dia 19/07, quando foi visto pela última vez no centro de Nanuque, por volta das 15h. Segundo relatos da mulher, ele havia saído para fazer uso de bebidas alcoólicas na região central da cidade e não retornou desde então.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Nanuque, onde foi realizada a necropsia para determinar a causa oficial da morte. As autoridades locais continuam investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que envolveram a morte do jovem pintor.
O Notícias do Vale acompanhará o desenrolar das investigações e trará atualizações sobre o caso à medida que novas informações forem disponibilizadas pelas autoridades competentes. O jornal se solidariza com a família e amigos de Wallas dos Santos de Souza neste momento difícil e doloroso.
Notícias do Vale