Nesta quarta-feira, 27 de setembro, foi realizada a VII Conferência Municipal de Educação de Medeiros Neto - Extraordinária 2023. O evento foi organizado pelo Fórum Municipal de Educação (FME) com apoio da Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Educação.
A abertura do evento contou com a presença de representantes de diversos segmentos da sociedade civil, além de autoridades como o prefeito Beto Pinto e o secretário de Educação, Rildo Alves Fonseca. O público ultrapassou 100 pessoas, nos dois turnos de trabalho.
O tema neste ano foi "Plano Nacional de Educação 2024/2034: Política de Estado, Direito à Educação, Diversidade e Justiça Socioambiental na Terra da Liberdade". A programação aconteceu no Auditório Carla Ribeiro, no prédio da Secretaria de Educação.
A agenda da manhã contou com uma palestra de abertura sobre "Plano Nacional de Educação: Qual é o meu, o seu, o nosso papel neste processo?". O assunto foi abordado por Rauleyle Guerra das Neves, doutorando em Ciências da Educação, mestre em Educação, com ênfase em formação continuada, através de parceria com a editora Moderna.
O prefeito Beto Pinto ressaltou a importância de ações democráticas, como a plenária da Conferência. "Em eventos como esse, nós podemos ver de fato como andam nossas metas e objetivos para a educação municipal e, com certeza, temos avançado em diferentes frentes".
Segundo o secretário de Educação, Rildo Alves Fonseca, a Conferência só foi possível graças ao empenho de toda equipe da pasta e do FME. "Medeiros Neto segue caminhando rumo a uma representação cada vez mais significativa no cenário das políticas públicas para a educação", comentou.
A última agenda do evento foi a escolha e eleição dos delegados para a Conferência Estadual, que antecede a Conferência Nacional. Ao todos, foram votados dois nomes para titular e dois como suplentes, além dos delegados natos.
Prefeitura de Medeiros Neto
Nossa gente em primeiro lugar
ASCOM/PMN