Dezenas de pessoas participaram, nesta quinta-feira (12) da festa em comemoração à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, da comunidade do Ponto Sinfrônio, seguindo uma tradição familiar local.
O encontro reuniu fiéis vindos de Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Itanhém e Vila Mutum.
Cada ano o evento é realizado por uma família diferente e, neste ano de 2023, quem recebeu os romeiros foi dona Maria de Lau.
De acordo com os organizadores, houve celebração do Terço, um delicioso almoço, procissão para igreja e missa com o padre Caio.
Depois da missa, teve ainda barracas com comidas típicas, bingo e premiação da Rainha da Padroeira, que teve como ganhadoras a jovem Emanuela, em primeiro lugar, e Alícia em segundo lugar.
A família ainda organizou uma "Tarde Festiva" para comemoração do dia das crianças, com parquinho com pula-pula, escorregador e outros brinquedos, além de guloseimas como pipoca e algodão doce.
Representante a família de dona Maria e Lau, Nome Santos comemorou o sucesso do evento e agradeceu a presença de todos.
"Estamos muito felizes em recebermos a todos que vieram, que participaram deste momento junto conosco. Quero agradecer a todos e dizer que nossa programação foi feita com muito carinho, para honrar nossa tradição e nossa fé em Nossa Senhora Aparecida, em um momento de lazer, entretenimento e muita alegria. Muito obrigada a todos. Foi benção, foi sucesso!", disse ela.
[ASCOM