O vigilante Vanderli Ferreira Costa, de 37 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (16), em uma linha férrea em Nova Carapina, na Serra, Grande Vitória.
No momento do crime a vítima, Vanderli Ferreira Costa, estava trabalhando e acompanhada de um colega de trabalho.
O homem contou que só viu quando Vanderli tinha sido baleado e correu para dentro do mato com o objetivo de se proteger.
Vanderli residia há mais de 15 anos no Espírito Santo, e era funcionário de uma empresa que presta serviço para a Mineradora Vale.
A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.
Vanderli residia há 15 anos no Espírito Santo e era funcionário de uma empresa que presta serviço para a Mineradora Vale.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e liberado para os familiares.
O corpo de Vanderli será levado para Itupeva, distrito de Medeiros Neto, onde será velado e sepultado.
A Vale disse que lamenta profundamente o que aconteceu e segue colaborando com as autoridades.
"A atenção está voltada neste momento para a empresa contratada, com o objetivo de garantir assistência e apoio para a família do trabalhador", informou a Vale.
Redação Medeirosneto.com/informações G1 TV GAZETA