Um homem de 72 anos foi preso na tarde desta terça-feira (31) em Itanhém, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de seis anos. O crime teria ocorrido na casa da vítima, enquanto a mãe dela estava ausente. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Nilton Viana Oliveira, era conhecido do pai da criança e teria aproveitado um momento de distração dele para cometer o abuso.
O pai da menina havia convidado o suspeito para tomar café, mas ele recusou e voltou para onde a criança estava. A mãe da vítima percebeu marcas no corpo da filha quando foi dar banho nela e questionou o que tinha acontecido. A menina contou que um homem tinha dado um beijo na boca dela e tocado nas suas partes íntimas.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito em sua residência. Ele foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi autuado em flagrante pelo delegado titular de Itanhém, Bruno Ferrari, pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. Nilton segue preso à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews