Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CIDADE

Medeiros Neto pode ter sensação térmica acima de 40ºC nos próximos dias


Os baianos estão tendo que lidar um calor acima do normal nos últimos dias e, em muitas cidades, os termômetros e as sensações térmicas podem passar dos 40ºC entre esta terça (14) e sexta-feira (17). O aumento das temperaturas está relacionado à onda de calor e a baixa umidade, que atingem a maior parte do país.

PREVISÃO DO TEMPO PARA MEDEIROS NETO NOS PRÓXIMOS DIAS

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há grande risco de incêndios florestais. Além disso, o calorão pode causar danos à saúde, como dores de cabeça e doenças pulmonares

Na Bahia, mais de 100 cidades são afetadas pela onda de calor. Entre as regiões, estão o sul e extremo sul, norte, oeste e parte do sudoeste. Entre as cidades, estão Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Medeiros Neto.

Como se prevenir

- Beba bastante líquido e evite álcool e café, pois desidratam;

- Evite atividades físicas intensas e ao ar livre;

- Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Se for inevitável, improvise um guarda-chuva para sair a céu aberto;

- Use protetor solar, inclusive em casa;

- Aplique hidratante para pele e umidifique o ambiente – baldes de água espalhados pela casa ajudam;

- Prefira roupas leves e folgadas;

- Opte por ficar em locais frescos e ventilados.

- Em caso de sintomas como tontura, náusea ou dor de cabeça, busque um local fresco e tente repousar. Caso os sintomas persistam, procure atendimento médico. Públicos específicos estão mais propensos a sofrer problemas relacionados ao calor. São eles:

- Idosos: eles têm uma menor capacidade de suar, que é o mecanismo usado pelo corpo para se resfriar. Além disso, os idosos também estão mais suscetíveis à desidratação, porque têm um percentual menor quantidade de água no corpo.

- Bebês e crianças: os pequenos têm o metabolismo mais acelerado, ou seja: produzem mais calor. Além disso, o sistema de controle de temperatura corporal das crianças é menos desenvolvido do que o dos adultos.

- Pessoas doentes ou debilitadas: enfermidades como diabetes, doenças cardíacas ou pulmonares podem prejudicar a capacidade do corpo de regular a temperatura.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!