Na manhã desta quarta-feira, 6 de dezembro, a Usina Santa Maria e o Grupo São Luiz promoveram um encontro técnico de destaque, abordando aspectos importantes na produção de cana-de-açúcar na região.
O evento, que é realizado anualmente, reuniu representantes do grupo técnico composto por usinas do sul da Bahia, Norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com foco em práticas inovadoras e nas diversas variedades disponíveis da ridesa.
O coordenador agrícola da Usina Santa Maria, Dr. Rudson Carvalho, o superintendente agrícola, Dr. Rubens Marssude, e o gerente agrícola, também da Santa Maria, Dr. Hairton Fortunato, lideraram as discussões, que incluíram uma produtiva roda de conversas e workshop com muita informação
O evento visa promover a troca de experiências entre o grupo técnico, buscando aumentar a produtividade de maneira sustentável, com especial atenção para as tecnologias aplicadas nas variedades de cana-de-açúcar. As discussões abrangeram desde particularidades locais até adaptações das variedades em diferentes perspectivas de cultivo.
Um dos pontos cruciais destacados durante o encontro foi a importância de compreender as variedades de cana-de-açúcar em uso, bem como os perfis dos solos em cada área de plantio. Esses fatores foram fundamentais para iniciar discussões mais aprofundadas sobre estratégias de cultivo e otimização da produção.
A iniciativa reforça o compromisso das usinas em promover práticas agrícolas sustentáveis e inovadoras, consolidando a região como referência na produção de cana-de-açúcar.
A Usina Santa Maria e o Grupo São Luiz promovem esse encontro para fortalecer a região e destacar o potencial de colaboração entre as empresas do setor para impulsionar o desenvolvimento técnico e sustentável na produção canavieira.
ASCOM