Uma situação lamentável ocorreu nesta quinta-feira (18) no Posto de Saúde da Rua Antônio Grosso, no centro de Itanhém, protagonizada por Osélia Matos de Azevedo, uma mulher de 57 anos.
De acordo com o secretário de Saúde, Joabe Pires, a mulher chegou ao posto alcoolizada e insistia em realizar a extração do dente. A dentista de plantão, Dra. Layla Cicutti, recusou o atendimento devido ao estado evidente de embriaguez, explicando que o procedimento demandava anestesia local, o que não seria seguro nas condições da possível paciente.
Procurada pela reportagem, a Dra. Layla destacou que a mulher recusou a sugestão de retornar no dia seguinte em melhores condições físicas e mentais, optando por vandalizar o patrimônio público e proferir palavras ofensivas.
O assessor de Imprensa da Prefeitura, Jan Santos, testemunhou parte do incidente, afirmando que a mulher admitiu ter consumido álcool e ameaçou quebrar o Posto de Saúde caso não fosse atendida. O jornalista saiu antes do quebra-quebra e só viu a triste cena em vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, evidenciando a situação de descontrole da mulher.
Fonte: Água Preta News