Neste ano de 2024, um nome que se destacou no universo da fotografia, ao registrar com sua lente, personalidades e as transformações urbanas da cidade de Medeiros neto, completa 7 anos de morte.
Nesta entrevista, feita com exclusividade para o Medeirosneto.com pelo jornalista Gil Batista, Zé Rex fala de política, família, religião, vida e morte.
Símbolo e referência na arte de fotografar, José Pereira dos Santos, o ´´Zé Rex´´(in memorian 3O/01/2017), aos 90 anos, deixou seu nome registrado na memória iconográfica da nossa cidade.
O segundo fotógrafo da história de Medeiros Neto e ex-vereador, José Pereira dos Santos viveu entre momentos remotos e de glórias ao longo da trajetória da cidade. Durante toda sua vida escreveu a nossa história com registros através de suas antigas máquinas fotográficas.
Viu e registrou a emancipação política de Medeiros Neto no dia 14 de agosto de 1959. Quando jovem, foi alfaiate do então governador do estado Roberto Santos, sendo também vereador na época em que não havia salário. No aniversário da cidade, relembrou etapas de própria vida que se misturam com momentos marcantes da história de Medeiros.
Redação Medeirosneto.com
Fotos: Projeto Memória
Souxa, registrado por Zé Rex
Antigo carnava no Clube Sociall, registrado por Zé Rex