Um homem em situação de rua morreu na noite desta terça-feira (06 de fevereiro), após se jogar embaixo dos pneus traseiros de um caminhão carregado de melancia, na rotatória do Mercado Caravelas, em Teixeira de Freitas. O motorista do caminhão, Jodimar Santos, disse que foi surpreendido pela ação do homem, que se atirou na frente do veículo, por volta das 18h30.
O impacto foi tão forte que a cabeça da vítima ficou esmagada, com exposição de massa encefálica. A vítima foi identificada como Paulo Henrique Jesus dos Santos, de 45 anos, conhecido como "Papito". Ele era pintor e vivia nas ruas da cidade. Agentes de trânsito municipal e policiais militares foram acionados e isolaram o local do acidente.
O delegado plantonista Kleber Gonçalves e os peritos Manuel Garrido e Alexson Magalhães realizaram a perícia e o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde será submetido a exames de necropsia. A previsão é que o corpo seja liberado para a família realizar o sepultamento, ainda na manhã de quarta-feira (07).
O delegado Kleber Gonçalves informou à reportagem do Liberdade News que o caso foi registrado como um acidente de trânsito (atropelamento), mas que vai investigar as circunstâncias que levaram o homem a se jogar embaixo do veículo. Ele disse que vai ouvir testemunhas e familiares da vítima para tentar esclarecer o que motivou o ato extremo.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews