Um homem usou uma peixeira para tomar de assalto uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta quarta-feira (7), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Itapuã, em Salvador.
Em entrevista para a TV Bahia, o motorista da ambulância relatou que o crime aconteceu por volta de 1h20. Ele contou que estava conduzindo um paciente quando foi abordado pelo criminoso.
O bandido levou os pertences dele e da acompanhante do paciente. O homem ainda usou a ambulância para cometer outros assaltos na região. O veículo foi abandonado na Avenida Paralela, na altura do Shopping Paralela. Não há informações sobre feridos.
SUSPÉITO É PRESO
O suspeito de ter roubado uma ambulância no bairro de Itapuã foi preso pela polícia na Avenida Aliomar Baleeiro. Segundo informações da Polícia Militar, ele estava realizando assaltos na região de Cajazeiras Policiais do Batalhão Gêmeos faziam rondas na região quando foram acionados por testemunhas sobre os assaltos.
Com informações sobre o suspeito, os policiais iniciaram uma perseguição e o homem acabou batendo o carro em um poste na na Avenida Aliomar Baleeiro.Dentro do carro foram encontrados documentos referentes ao automóvel, que tinha restrição de furto e roubo. Com o indivíduo foi encontrada uma faca, que, segundo o mesmo, foi utilizada para cometimento de delitos, inclusive, no cometimento de assalto à ambulância, em Itapuã.
Segundo a PM, o suspeito foi conduzido para o Hospital Eládio Lasserre, para ser prestado atendimento médico. O veículo foi conduzido à DRFRV para a adoção das medidas cabíveis