Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Prefeitura de Medeiros Neto reúne profissionais da EJA e Educação do Campo durante palestra sobre empreendedorismo

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Medeiros Neto, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae, realizou nesta terça-feira (6) uma atividade dentro da Jornada Pedagógica 2024, voltada para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação do Campo.


O tema abordado foi "Empreendedorismo", com o subtema "A escola enquanto um espaço de inovação e formação de agentes de transformação".


A palestra foi ministrada por Ana Pires, consultora do Sebrae Salvador, que trouxe conceitos e exemplos de como o empreendedorismo pode ser trabalhado na sala de aula, estimulando o protagonismo, a criatividade e a autonomia dos estudantes. Ela também destacou a importância de desenvolver competências socioemocionais e digitais, entre outros aspectos.


A atividade contou com a participação do representante do Sebrae de Teixeira de Freitas, Enivaldo Piloto, que falou sobre a parceria com a Prefeitura de Medeiros Neto e os projetos que o Sebrae oferece, de incentivo ao empreendedorismo nas escolas etc.


Também estiveram presentes os dirigentes municipais e coordenadores técnicos da Secretaria Municipal de Educação, que acompanharam e interagiram com os professores da EJA e Educação do Campo, que participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas, comentários e compartilhando experiências.


A Jornada Pedagógica 2024 é um evento que visa preparar os profissionais da educação para o início do ano letivo, promovendo reflexões, debates e capacitações sobre temas relevantes para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem no município de Medeiros Neto.

Prefeitura de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis