Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Prefeitura de Medeiros Neto comemora classificação de estudantes do UPT no ProUni

Imagem de destaque da notícia

Os estudantes de Medeiros Neto que participaram do Programa Universidade Para Todos (UPT) têm mais motivos para comemorar. Além de terem alcançado notas altas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, chegando a até 940 pontos, diversos estudantes conseguiram vagas em diferentes cursos e instituições privadas através do ProUni, do Governo Federal.


O UPT é um programa do Governo do Estado em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Prefeitura de Medeiros Neto. Tem como objetivo preparar estudantes da rede pública para vestibulares e o Enem.

Em 2023, graças ao esforço conjunto dessas instituições, o programa foi realizado pela primeira vez na própria cidade de Medeiros Neto, facilitando o acesso e a participação dos estudantes.

Os monitores do UPT, todos da própria cidade, se dedicaram a transmitir os conteúdos e as técnicas necessárias para os alunos se saírem bem nas provas. Além disso, deram apoio motivacional aos alunos, incentivando-os a persistir nos seus objetivos.

O resultado desse trabalho foi um incremento significativo ao desempenho dos alunos do UPT no Enem 2023. As notas dos alunos do UPT possibilitaram a inscrição e classificação no ProUni e agora podem estudar gratuitamente em uma instituição de ensino superior privada.

Isso reforça o papel de Medeiros Neto como uma referência na educação da região e no estado.

A expectativa é de que em 2024 o programa continue e novas vagas sejam abertas, permitindo que mais estudantes tenham a oportunidade de alcançar o ensino superior gratuitamente através do Sisu e do ProUni, mediante o Enem.

Prefeitura de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis