Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

ITABUNA

Jovem de 18 anos morre com suspeita de dengue em Itabuna

Imagem de destaque da notícia

Uma jovem de 18 anos morreu na segunda-feira (12), em Itabuna, no sul da Bahia, e a Secretaria Municipal de Saúde apura se o óbito de Ana Luiza Rangel Silva ocorreu por causa da dengue.

Ana Luiza Rangel Silva, tinha 18 anos e morreu no Hospital de Base de Itabuna com suspeita de dengue — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Ana Luiza Rangel Silva, tinha 18 anos e morreu no Hospital de Base de Itabuna com suspeita de dengue — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

O atestado de óbito da jovem aponta morte com coagulação intravascular disseminada, e tem relação com febre hemorrágica e dengue.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que até o momento não há confirmação de morte por dengue em Itabuna. Já a Secretaria de Saúde do Município detalhou que foi coletada uma nova amostra de sangue da jovem. O material foi encaminhado para laboratório e só o resultado dos exames poderão confirmar se a paciente estava com dengue.

Conforme informações de familiares à TV Santa Cruz (afiliada da TV Bahia na região), Ana Luiza Rangel sentiu fortes dores e febre na última quarta-feira (7). Ela foi encaminhada pra uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi liberada após receber o diagnóstico de virose.

Já no domingo (11), ela retornou a UPA, ainda com fortes dores, e foi transferida para o Hospital de Base de Itabuna, onde faleceu.

O enterro da jovem aconteceu na tarde de segunda-feira, no cemitério Campo Santo, também em Itabuna.

G1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis