Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

Filha médica e genro de família 'agro' que fez fortuna com maconha estão entre presos na Bahia

Imagem de destaque da notícia

A Operação Kariri, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira (21), desarticulou um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro comandando por uma família de origem pernambucana na cidade de Feira de Santana.

Rener Umbuzeiro, chefe da família, resistiu à prisão e foi morto em confronto com os policiais federais. A filha e o genro de Rener, Larissa e Paulo Victor Lima, também foram presos, assim como a esposa do chefe.

Larissa e Victor Lima

Segundo o Jornal O Globo, Larissa Lima é médica e uma das responsáveis pela operacionalização financeira do esquema. Ela e o marido Paulo Victor Lima estariam envolvidos na lavagem do dinheiro proveniente do crime.

Larissa e Paulo Lima

Nas redes sociais, o casal postava fotos em viagens, festas e academia. A médica costumava dar dicas de cuidados para a pele e procedimentos estéticos. Larissa está inscrita no Conselho Regional de Medicina da Bahia desde 2020 e não possui especialização.

Sobre a operação

De acordo com a investigação, todo o lucro do tráfico era usado para comprar imóveis de luxo, para beneficiar a família, que fornecia contas bancárias para tentar dificultar o rastreio pela Polícia Federal. Foram identificadas cinco fazendas pertencentes ao principal alvo da investigação que constam em nome de terceiros.

Além dos mandados de prisão, foi determinado o bloqueio de contas bancárias e bens, que podem totalizar, aproximadamente, R$ 50 milhões, dentre eles, seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas, localizados na Bahia e em Pernambuco.

Correio da Bahia

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis