Durante fiscalização de rotina na tarde do último sábado (24) na BR-101, em Teixeira de Freitas, os PRFs flagraram três pessoas sendo transportadas na caçamba de uma caminhonete Amarok, colocando em risco a vida dos ocupantes.
Ao abordar o veículo, os agentes constataram que, além do perigo iminente de transportar passageiros em local inadequado, o condutor, um homem de 42 anos, estava com a carteira de habilitação vencida.
Infração gravíssima e multa de R$ 900,00
Transportar pessoas na caçamba é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com penalidades severas. Em caso de acidente, os ocupantes da caçamba estão expostos a um risco muito maior de serem arremessados do veículo e sofrerem graves lesões ou até mesmo morte.
Diante do flagrante, os PRFs aplicaram três multas de natureza gravíssima ao condutor, totalizando quase R$ 900,00 e gerando 21 pontos na carteira de habilitação. O homem também assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a responder por suas condutas no Juizado Especial Criminal.
Redação Medeirosneto.com