Policiais Civis do Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídios – NCCH de Teixeira de Freitas, com apoio da equipe do CATI/SUL da 8ª COORPIN, que estavam em diligência continuada, prenderam nesta terça-feira, 05 de março, três pessoas suspeitas de terem matado a vítima, Telma de Souza Tergilene, 57 anos, que foi morta de forma cruel e bárbara, ao ser amarrada e pendurada pelo pescoço nos fundos da sua residência situada na Rua Alcides Gomes de Almeida, Nº 183, Bairro Santa Rita. O crime teria ocorrido possivelmente no inicio da noite de domingo (03), mas o corpo da vítima teria sido encontrado apenas na manhã de segunda-feira (04), por uma vizinha, após ela ter visualizado através do muro que separam as residências, a vítima pendurada pelo pescoço em seu quintal.
A Policia Civil foi acionada logo após a confirmação da ação criminosa, no qual, foi realizado o levantamento cadavérico pela equipe de plantão, do delegado Manoel Adreetta, que teria passado as informações colhidas no local para a equipe do Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídios – NCCH, que iniciaram as investigações liderada pela delegada, Dra. Kátia Guimarães, que culminou na prisão de três suspeitos nesta data, das quatros pessoas que estariam na companhia da vítima no dia do assassinato.
As prisões se deram após os suspeitos terem sido identificados através de câmeras de monitoramento próximo a residência da vítima, que registrou momento que eles foram para casa da mesma, como haveria sido relatado pelos vizinhos anteriormente.Os suspeitos foram identificados como, Marineide Ferreira Coelho, 47 anos, Deivisson Lourenço Menezes dos Santos, 24 anos, e Rogério de Jesus Nascimento, 35 anos, que foram presos na área do Mercadão Municipal, no Centro da cidade, que disseram que o executor da vítima teria sido a quarta pessoa que estava com eles, que não foi encontrada pelos Policiais Civis no momento da prisão dos citados, porém já identificado, no qual, todos são moradores em situação de Rua. A delegada Dra. Kátia Guimarães, após apresentação dos referidos suspeitos, realizou os procedimentos legais, flagranteou os mesmos por crime de "Latrocínio" (roubo seguido de morte), já que foi subtraído um determinado valor em espécie da vítima que teria recebido o seu beneficio do INSS, bem como, joias, utensílios domésticos, e eletroeletrônicos.
Nesta quarta-feira (06) a delegada que é a presidente do inquérito que apura o crime, Dra. Kátia Guimarães, deverá representar pela prisão preventiva na Justiça do quarto suspeito que é apontado pelos comparsas presos, como autor da execução da vítima, que não teve o seu nome divulgado para não atrapalharem as investigações e a sua possível prisão. O Coordenador da 8ª COORPIN, o delegado, Dr. Moisés Damasceno, destacou o tempo da resposta imediata, no qual, em menos de 36 horas o crime foi elucidado, no qual, o trabalho rápido das duas equipes, conseguiram prender três, dos quatros suspeitos envolvidos no crime que tirou a vida da vítima, que foi morta com requentes de crueldade e sem pudor pelos seus agressores, por conta do roubo, o que se tornou insignificante perante uma vida, o que se foi levado pelos envolvidos.
Netinhonews/Cloves Neto