Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

TEIXEIRA DE FREITAS

Obras do Hospital Estadual Costa das Baleias chegaram a 99% de conclusão em Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

As obras do Hospital Estadual Costa das Baleias chegaram a 99% de conclusão e a unidade de saúde deve ser entregue nos próximos meses para atender toda a região de Teixeira de Freitas, no extremo sul do Estado.

O Costa das Baleias é estruturado com perfil de hospital geral de referência macrorregional, integrante da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e da Rede de Atenção às Urgências da Macrorregião Extremo Sul. A unidade vai ofertar 216 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), além de leitos destinados à urgência e emergência.

Com um investimento de mais de R$ 150 milhões somente nas obras físicas, o local vai disponibilizar atendimentos de média e alta complexidade em diagnóstico e tratamento, nas especialidades de cardiologia, oncologia, neurocirurgia, traumato-ortopedia, pediatria, atendimentos de saúde mental, entre outras, em regime ambulatorial e de internação hospitalar, inclusive em leitos de terapia intensiva, em caráter de urgência e eletivo.

Com capacidade para mais de 1 mil internações mensais, a unidade vai ofertar atendimentos de urgência nas 24 horas nas especialidades clínica, incluindo saúde mental, e cirúrgica adulto, funcionando também como retaguarda regional para os outros pontos de atenção às urgências de menor complexidade, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

O complexo também contará com uma unidade de assistência de alta complexidade em oncologia estruturada para ofertar consultas e exames para diagnóstico diferencial e definitivo de câncer, além de cirurgias oncológicas e tratamento por quimioterapia, e cuidados paliativos aos cânceres mais prevalentes no país.

Sul Bahia News

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis