Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SEGURANÇA PÚBLICA

Departamento de Polícia Técnica de Itamaraju e Teixeira de Freitas recebem novos rabecões

Imagem de destaque da notícia

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano, receberam novos veículos para remoção de corpos, os chamados rabecões, na manhã desta segunda-feira 26.

A entrega faz parte de um investimento do DPT para melhorar a eficiência e a capacidade de resposta em toda a região.

Os novos veículos fazem parte do segundo lote de um total de 40 rabecões adquiridos pelo DPT, em um contrato de locação de 30 meses que representa um investimento de cerca de 5 milhões de reais.

Além de Itamaraju e Teixeira de Freitas, os veículos serão distribuídos para outras dez coordenadorias regionais, bem como para as macrorregionais Chapada, Mata Sul, Nordeste, Oeste, Planalto e Recôncavo.Paralelamente, o DPT assinou um contrato com a Empresa Gráfica da Bahia para a digitalização dos laudos do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Este projeto visa digitalizar documentos de 1995 a 2023, proporcionando acesso mais fácil para as autoridades e garantindo uma melhor preservação dos documentos.

O serviço de digitalização, que custará R$ 1.271.470,28, inclui a preparação, captura e conversão de papel para meio eletrônico, inspeção de imagens e fornecimento de software de visualização de imagens.

Marcelo Werner Filho, Secretário da Segurança Pública, afirmou que este é apenas o primeiro passo em um esforço para digitalizar todo o acervo do DPT. O Vice-Governador Geraldo Júnior também destacou que essas melhorias beneficiarão tanto os servidores quanto a população que utiliza os serviços do DPT.

Siga a Notícia

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis