Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

TEIXEIRA DE FREITAS

Família pede justiça pela perda prematura de uma jovem durante parto em Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

Tainá Conceição Santos (19 anos) faleceu neste domingo (08) após dar entrada na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), em Teixeira de Freitas. A unidade faz parte do sistema público municipal de saúde.


Por meio de nota, a Diretora Médica Técnica da UMMI, Karoline Pravato, confirmou a admissão da jovem na unidade de saúde no sábado (06), apresentando dores na região pélvica. Familiares, contudo, alegam ter informado à equipe médica informações sobre comorbidades e a inviabilidade da realização do parto normal, solicitando o procedimento cesáreo.

A decisão, no entanto, cabia aos profissionais de saúde, que acabaram optando pela realização do parto normal. Apenas no dia seguinte à internação, já no domingo (07), após a mudança do plantão, a médica, Dra. Elizabeth, teria avaliado a gravidade do quadro clínico, diagnosticando parada de evolução e a necessidade, de fato, da realização da cesariana, concordando com orientação inicial da família. Nesse momento, no entanto, a jovem estava agitada e com surtos psicóticos, não colaborando com a realização do exame físico.

A nota não informa esse diagnóstico no momento da admissão na unidade de saúde, o que levanta suspeita se teria sido provocado por algum procedimento médico ou medicamento prescrito, já que não ficou claro os motivos que levaram à essa condição, tendo em vista que ela já se encontrava há várias horas internada.

A família da jovem mãe pede justiça e esclarecimentos sobre o que levaram à morte de Tainá Conceição Santos. O corpo dela foi velado nesta segunda-feira (08), sob forte comoção. O bebê sobreviveu e segue sob observação.

Fonte: O Povo News

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis