Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

CAEMA prende homem em laboratório de cultivo de maconha em Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

Policiais da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) prenderam no final da tarde desta sexta-feira, 12 de abril, suspeito após denúncias que relatava que o mesmo estaria com plantio e cultivo de "Maconha" (Cannabis Sativa), em área de mata situada aos fundos do Bairro Estância Biquine, na cidade de Teixeira de Freitas. As guarnições composta por 08 PM"s se deslocaram para realizarem averiguação das informações, quando ao chegarem na referida área que é de mata fechada, eles realizaram um cerco tático, até chegarem no ponto exato da denúncia, momento que surpreenderam o denunciado que foi abordado e identificado como, Samuel dos Santos Anjos, 46 anos, que teria construído uma "Estufa Improvisada", para o plantio e cultivo da referida droga, momento que apreenderam 91 vasos com os pés de maconha, e 03 porções de porções prontas para consumo, que juntas pesaram 18 gramas.

Segundo informações o suspeito no momento da abordagem assumiu a propriedade da droga apreendida, que foi conduzido para delegacia territorial, onde foi apresentado para a equipe da delegada plantonista, Dra. Andressa Carvalho, que no momento que estava sendo feito o registro da apresentação dos fatos, uma nova denúncia chegou para os PM"s, informando que em outro ponto próximo onde eles teriam realizado a apreensão de parte da droga, teria mais pés de maconha em fase de secagem, que seria oriundo do mesmo proprietário e do cultivo. Instante que foi realizada diligência continuada, com retorno na área de mata, onde foram encontrados mais 67 pés de maconha em fase de secagem para produção da erva do entorpecente para comercialização, que foram apreendidos e apresentados juntos na mesma ocorrência para autoridade Policial.

A delegada, Dra. Andressa Carvalho, após realização dos procedimentos legais, flagranteou o apresentado "Samuel Anjos", no artigo 33 da Lei Penal por tráfico de drogas, no paragrafo e inciso, relacionado ao "Cultivo de plantas que se constituam em matéria-prima para preparação de drogas", determinando o seu recolhimento para carceragem daquela unidade policial, onde segue preso à disposição da Justiça.



Netinhonews/Cloves Neto

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis