Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Medeiros Neto: Estudantes da Escola Iêda MCPM participam de projeto sobre cuidados com a coluna

Imagem de destaque da notícia

Na última sexta-feira, 12 de abril, a Escola Municipal Professora Iêda Alves de Oliveira (MCPM) recebeu a visita da fisioterapeuta Jana Matos, integrante do Núcleo Especializado de Suporte Educacional (Nese), vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Medeiros Neto.


A profissional conduziu o projeto "Cuide bem da sua coluna", uma iniciativa conjunta à coordenadora de Educação Especial, Betânia Araújo, que visa educar e prevenir problemas de coluna entre os jovens. Durante o encontro, que ocorreu nos períodos matutino e vespertino, Jana Matos compartilhou informações valiosas com quase 400 estudantes do 6º ao 9º ano.


A profissional desmistificou mitos comuns sobre cuidados com a coluna e ofereceu dicas práticas de alongamentos, enfatizando a importância da postura correta e do movimento para a saúde da coluna vertebral.

O projeto "Cuide bem da sua coluna" é um reflexo do compromisso da Prefeitura de Medeiros Neto com o atendimento multiprofissional aos estudantes. Através do Nese, a secretaria disponibiliza uma equipe diversificada de especialistas, incluindo psicopedagoga, psicóloga, assistente social e fonoaudióloga, voltadas a atender as necessidades educacionais especiais dos alunos.


Essa abordagem multiprofissional é fundamental para o desenvolvimento integral dos estudantes, pois reconhece que o aprendizado vai além dos componentes curriculares, abrangendo também o bem-estar físico e emocional.

Ações como essa demonstram a importância de um suporte educacional que considera todas as facetas da vida do aluno, preparando-os não apenas para os desafios escolares, mas também para uma vida saudável e ativa.

A iniciativa "Cuide bem da sua coluna" é desenvolvida conforme a demanda escolar e os agendamentos realizados no Nese, garantindo que as atividades sejam planejadas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo de estudantes.

Prefeitura de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

Ascom/PMN

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis