Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

Acusado de estuprar criança de 6 anos é preso em Teixeira de Freitas

Imagem de destaque da notícia

Uma operação conduzida pela Polícia Civil do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultou na prisão preventiva de Vanildo Santos Luz, de 53 anos. O acusado é o principal investigado em um Inquérito Policial que apura o crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB). A vítima é uma menor de 6 anos de idade.

O Inquérito Policial teve início quando a Autoridade Policial tomou conhecimento, em 21 de Fevereiro de 2024, através do registro de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), de que a criança de 6 anos, teria sido estuprada enquanto a mãe estava dormindo. Segundo informações, o Vanildo se aproveitava de momentos oportunos para praticar os atos sexuais.

Após oitivas, laudos periciais e outras diligências, o Inquérito Policial foi concluído e encaminhado à Justiça com a representação pela prisão preventiva de Vanildo Santos. A mesma foi decretada em 2015 pela 2ª Vara Criminal e de Violência Doméstica. Os investigadores da Polícia Civil/Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriram o mandado de prisão sem resistência por parte de Vanildo Santos.

Ele foi transferido para a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta, que executou a ordem judicial. O acusado permanece detido, à disposição da Justiça, na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis