Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CIDADE

Filho de Medeiros Neto, estudante é aceito no Mensa e integra grupo seleto de pessoas com altas capacidades intelectuais

Imagem de destaque da notícia

O estudante Gabriel Luz de Malta, de 29 anos, filho do militar Malta e Nelita Malta, fez o teste da Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais no País e representante oficial da Mensa Internacional, maior e mais famosa organização mundial de pessoas superdotadas, com habilidades cognitivas excepcionais e com alto Quociente de Inteligência (QI), com percentil acima de 98.

Presente em mais de 100 países, a Mensa visa promover o estímulo intelectual e incentivar a interação entre seus membros. Gabriel fará parte de um grupo seleto de 150 mil pessoas em todo mundo e 3 mil no Brasil. Apenas 2% da população mundial possuem esse QI.

O estudante, que está no 10º período do curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera, como integrante da Mensa, tem acesso a uma comunidade diversificada de pensadores e oportunidades à disposição para a prática de atividades intelectuais e encontros sociais para desenvolvimento pessoal. Os membros compartilham interesses em comum pela aprendizagem, pela troca de conhecimentos e pela busca incessante pelo intelecto.

Gabriel conta que, após a inscrição, a realização dos testes e a confecção do relatório, que foi aplicado e redigido por uma neuropsicóloga, submeteu o documento à organização, que posteriormente enviou um e-mail confirmando sua admissão como membro.

"Ainda estou em estado de êxtase pela novidade, me sinto muito feliz. Na Mensa temos diversos grupos com os mais variados hiperfocos. Espero poder aproveitar ao máximo a fim de expandir ainda mais meu intelecto para que de alguma forma isso se reflita em meu dia a dia, tanto como pessoa quanto como profissional. Quanto à cursar odontologia tem ampliado a minha perspectiva sobre empregabilidade e criado uma maior proximidade com o mercado de trabalho. Dessa forma, por meio desses aprendizados, espero poder contribuir com desenvolvimento social, construir algo relevante dentro da minha carreira e ajudar pessoas", destaca.

Mauro Araújo, diretor da Faculdade, salienta a importância do apoio das instituições aos seus alunos. "É preciso oferecer um ambiente que reconhece e nutre os talentos existentes, como é o caso do Gabriel. Por meio de uma educação de excelência e ensino de qualidade, pode-se implementar estratégias de acolhimento e apoio, fazendo com que não apenas reconheçamos o potencial dos alunos superdotados, mas também ofereçamos os recursos necessários para que eles e outros estudantes possam prosperar e alcançar seu pleno potencial", finaliza.

Sul Bahia News

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis