A Central do CICOM/190 foi informada por populares sobre um corpo boiando próximo ao caís da Barra de Alcobaça, nas primeiras horas da manhã deste sábado, 06 de julho, e que pescadores teriam arrastado para próximo às margens do Rio Alcobaça, e que se tratava do pescador "Edson do Rosário Santos", 33 anos, conhecido como (Guerreiro), que teria desaparecido desde a noite do último dia 04/07/2024 (quinta-feira), após o mesmo ter pulado da embarcação em alto Mar, mas já próximo ao Boca da Barra (local que o Mar encontra com o Rio Alcobaça, porém a maré estava forte, o que impedia a entrada da embarcação de forma segura ao Rio, para que pudesse se dirigir para o Caís do Porto da referida cidade. Que neste momento a vítima (Edson Santos) teria recebido uma ligação de uma pessoa, informando ao mesmo, que a sua companheira estaria em uma determinada festa naquela localidade, momento que o pescador disse aos colegas de embarcação, que não iria esperar, e que iria pular da embarcação, e terminar de chegar nadando até a margem da Praia, sendo aconselhável pelos colegas, que não fizesse aquilo, pois ele poderia morrer.
Devido a grande ira que ele estava pelo fato que ele ora teria ficando sabendo da atitude da sua companheira, ele então, teria ligado para ela, e dito que estaria pulando da embarcação, e indo ao encontro dela o quanto antes, e que, logo depois, ele pulou ao Mar na tentativa de chegar à margem da Praia, não sendo mais visto pelos colegas de embarcação devido à baixa luminosidade que estava na referida noite de quinta-feira. A tripulação da embarcação, ao chegarem ao Porto, não teve mais noticiais da vítima, quando foi feito contado com sua companheira, que disse que ele não teria aparecido até então, lhe sendo informada da confirmação do que ele teria lhe dito por telefone, no qual, o não aparecimento do mesmo, na sexta-feira (05), o mestre da tripulação, juntamente com a companheira da vítima, procurou a delegacia local para registrarem o boletim de desparecimento, sendo orientados a aguardarem completar o período de 24 horas, para com a confirmação do seu desaparecimento.
Quando somente nas primeiras horas desta data (sábado), o seu corpo foi encontrado boiando no Rio Alcobaça, próximo ao Porto, em frente ao estaleiro da Peixaria Jubarte, por uma pessoa que estava realizando a manutenção em algumas embarcações naquele local. A guarnição do 1º Pelotão da 88ª CIPM foi designada para o local através da Central do CICOM, que após a confirmação do fato, foi informado para a equipe da delegada plantonista da 8ª COORPIN, Dra. Kátia Guimarães, que solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo para o IML/Itamaraju, que foi realizado pelo Agente Público, Anderson Barbosa, onde irá passar por exame de necropsia, e liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos funerários. O caso será apurado pelo delegado titular da cidade de Alcobaça, Dr. Maderson Souza.
Netinhonews/Cloves Neto.