Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLÍCIA

Perícia descarta identidade de suposto desaparecido: Corpo foi encontrado no distrito de Barcelona

Imagem de destaque da notícia

No dia 29 de julho de 2024, foi realizada uma perícia em um corpo não identificado encontrado no distrito de Barcelona, em Caravelas. O corpo, em estado de esqueletização, foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de papiloscopia (impressões digitais) e confirmação de identidade civil.

A família de uma suposta vítima possuía documentação com foto e acreditava que o corpo correspondia ao seu ente querido, baseando-se nas roupas, formas físicas e arcada dentária. No entanto, essa identificação preliminar precisava ser confirmada através de exames técnicos.

Segundo o perito Sandro de Abreu, após a conclusão dos trabalhos, foi possível afirmar que as impressões digitais do corpo não são compatíveis com as da pessoa desaparecida, conforme o documento público utilizado como padrão de confronto (Carteira de Identidade Civil). As impressões digitais analisadas, tanto do cadáver quanto da suposta vítima, mostraram-se incompatíveis. Assim, o trabalho do perito Sandro Abreu, da Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, foi concluído.

O coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, Dr. Eder Amorim, fez um apelo à população: "Familiares ou amigos de pessoas desaparecidas devem comparecer ao IML para verificar se o corpo pode ser de seus entes queridos. Apesar da decomposição, o perito Sandro Abreu conseguiu coletar impressões digitais que podem ser utilizadas para confrontos futuros, oferecendo uma esperança de identificação", disse o coordenador.

O perito Eder Amorim disse ainda, que caso não apareçam familiares nos próximos dias, o corpo será enterrado como indigente.

Entenda o Caso:

Na tarde de sexta-feira, 28 de junho, um corpo masculino foi encontrado em estado avançado de decomposição no distrito de Barcelona, em Caravelas. O corpo estava em um lago e trajava calça jeans escura.

A Polícia Militar (88ª CIPM) foi informada e esteve no local, preservando a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT). O delegado plantonista, Manoel Andreetta, autorizou o agente público Sidney Neves a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.

O corpo segue no IML sem identificação.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis