Central do CICOM/190 foi acionada na madrugada deste sábado, 14 de setembro, por populares informando de disparos de arma de fogo e que haveria uma vítima dentro de um veículo, fato ocorrido na Rua Maria Francisca Cabral de Jesus, que faz ligação à Avenida Padre Anchieta, na localidade próximo ao Supermercado G Barbosa. A Central designou as guarnições do 2ª Pelotão e do PETO para o local, bem como acionou o SAMU, que compareceu uma equipe, e constatou o óbito da vítima, que foi identificado como "Carlos Wendel Gonçalves de Almeida", 51 anos, que seria filho do ex-vereador (Ataleia), que é candidato novamente neste ano de 2024, sendo bastante conhecido no meio esportivo da cidade devido ao seu envolvimento com o futebol, onde ele já teria sido presidente da liga de futebol do município, e coordenado a seleção do município em campeonatos intermunicipais.
As informações relatadas por populares que teriam passado no momento da ação criminosa, que teriam sido dois homens que estavam em motocicletas distintas, que teriam vindo de ambos os lados do referido logradouro público (Rua), no momento em que a vítima estaria chegando em sua residência, em seu veículo de modelo Pick-Up Fiat/Strada, cor branca, placa PPB 8417, quando foi surpreendido pelos suspeitos, quando um deles sacou uma arma tipo pistola, de calibre .9mm e efetuou vários disparos, que lhe atingiram a região do peito, pescoço, abdômen e peito. A equipe do delegado plantonista, Dr. Charlton Bortolini foi comunicada, que compareceram juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização do levantamento cadavérico e perícia de local de crime, sendo encontrada uma arma tipo revólver de marca Rossi calibre .22 municiada, no interior do veículo da vítima. Após os trabalhos de local de crime, o corpo foi removido para o IML, onde passou por exame de necropsia nesta mesma data, e foi liberado para os familiares realizarem os procedimentos funerários.
O caso já foi passado para a equipe do Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídios – NCCH da delegacia territorial, que, com ajuda da equipe do plantão do Pronto Emprego da 8ª COORPIN, já está realizando os trabalhos investigativos, com oitivas e levantamento de imagens de câmaras de vídeo monitoramento da região, na tentativa de obter informações que possam chegar aos autores do crime. Familiares e amigos pedem por Justiça.
Netinhonews/Cloves Neto