Dois homens morreram em um confronto com policiais militares da Rondesp Extremo Sul, na noite de sexta-feira (18), em Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia, um dos indivíduos foi identificado como Josafa Oliveira Dias, o "José Tatoo". O outro ainda não foi identificado. Ainda segundo a polícia, eles stavam armados com fuzis e planejavam assaltar instituições financeiras na região.
A ação policial ocorreu após denúncia anônima, dando conta de que homens armados com fuzis teriam adentrado a residência. Ao chegarem no imóvel dos suspeitos, na Rua da Penha, no bairro São Lourenço, os policiais foram recebidos a tiros. Houve troca de disparos e os dois homens foram atingidos. Eles foram socorridos para o Hospital Estadual Costa das Bakeias em Teixeira de Freitas (HECB), mas não resistiram aos ferimentos.
Os procedimentos de registro da Intervenção Policial foram realizados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sob responsabilidade do delegado plantonista Manoel Andreetta. Foram apreendidos 01 fuzil Deutsche Waffen Munitions (DWM) cal. 7,62, com numeração 1804ji; 01 Fuzil STEYR M 1912 Mauser cal. 7,62, com numeração A1002; 18 cartuchos intactos cal 7,62; 02 estojos e 01 simulacro airsoft.
Os corpo foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e posterior liberação à família para sepultamento. Os suspeitos permanecem no IML/Teixeira, e um deles ainda sem identificação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews