Seis empreendedoras da nossa região se destacaram no prêmio Sebrae Mulher de Negócios nas categorias de Pequenos Negócios e Produtoras Rurais. Elas foram reconhecidas não só pelo esforço e coragem, mas também pelo impacto positivo que têm nas comunidades onde vivem.
A Medeirosnetense Gilza Santos Guimarães, de 49 anos, conquistou 2º lugar na Categoria Produtora Rural.
O anúncio das vencedoras da etapa estadual aconteceu no dia 29 de outubro, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio, em Salvador. Ao todo foram 202 inscrições válidas, que colocam a Bahia como o quarto estado com o maior número de empreendedoras participando desta edição no país.
´Eu estava na academia e aí veio a ligação do SEBRAE, né? E foi, assim, muito emocionante pela estreia em segundo lugar. Então veio o reconhecimento pelo meu trabalho e, eu acho assim, represento o trabalho de todos que estão no campo´, disse Gilza.
Gilza compartilha com outras mulheres a importância de produzir preservando e de se capacitar para ampliar e potencializar os negócios.
´Hoje, minha propriedade, ela se encontra de portas abertas ao conhecimento, de me adaptar às novas leis, às normas e aí vem a preservação das nascentes, mercado das nascentes com a preservação. Hoje eu já tenho energia sustentável com placas solares e é uma satisfação trabalhar também junto à genética, melhorando a genética que produz leite e carne. Então a gente tem que buscar também melhoramento genético junto com sustentabilidade´, concluiu a Medeirosnetense.
Veja abaixo a premiação.
Produtora Rural
Ouro – Adriana Rocha Severino ("Celeiro Orgânico", Porto Seguro)
Prata – Gilza Santos Guimarães ("Fazenda Baixinha", Medeiros Neto)
Bronze – Jozinara Rodrigues Mendes ("Mimos da Mata", Ilhéus)
Redação Medeirosneto.com/G1bahia