A polícia Militar realizou, neste domingo (29), uma operação para coibir práticas de direção perigosa e transtornos causados por grupos de motoqueiros em várias localidades da cidade de Teixeira de Freitas. A ação foi desencadeada após denúncias de que motociclistas estariam promovendo arruaça e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.
Durante a operação, as guarnições da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram rondas, abordagens e apreenderam diversas motocicletas. Os veículos foram encaminhados ao pátio do Detran devido a irregularidades como ausência de documentação, inadimplência de impostos obrigatórios (IPVA), falta de equipamentos de segurança e condições inadequadas para circulação.
Foram apreendidas as seguintes motocicletas: Honda/ C 100 Dream; Honda/CG 160; Honda/XRE 300; Honda/NXR 160 Bros; Honda/XRE 300 Sahara; Honda/NXR 160 Bros; Honda/CG 150 Start; Honda/CG 160 Fan; e Honda/XRE 190.
A operação teve como objetivo principal combater irregularidades que comprometem a segurança nas vias, tanto para motociclistas quanto para demais usuários. Segundo a Polícia Militar, ações como essa reforçam a necessidade de respeito às normas de trânsito, promovendo um ambiente mais seguro para todos.
Essa operação ocorre dias após outro incidente envolvendo motoqueiros na cidade. Durante a madrugada do Natal, um grupo de motociclistas mascarados, em veículos sem faróis e placas, causou temor na população. A situação ganhou repercussão nas redes sociais e foi alvo de uma resposta enérgica da 87ª CIPM.
Na ocasião, as guarnições foram acionadas para conter a desordem, resultando na apreensão de uma motocicleta Honda Fan 150 e na condução de dois jovens, de 16 e 18 anos, à Delegacia de Polícia.
O major Neto, comandante da 87ª CIPM, destacou a importância das ações realizadas.
"Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar da população de Teixeira de Freitas. Continuaremos promovendo operações para coibir práticas que desrespeitem as leis de trânsito e comprometam a ordem pública, especialmente em momentos de maior movimentação. Reforçamos também que a participação da comunidade, por meio de denúncias, é essencial para o sucesso de nossas ações e para a construção de um ambiente mais seguro para todos", disse o major.
Fonte: Bahiaextremosul/87ª CIPM