Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CIDADE

Usina Santa Maria, em parceria com o SENAR, apresenta curso de olericultura do Programa PDR

-


A Usina Santa Maria, em parceria como SENAR, apresentou o curso de olericultura do Programa de Desenvolvimento Regional (PDR) nas comunidades localizadas nas proximidades dos canaviais: Nova Lídice, Agrovila Panorama, Juracitaba, Lajedão, Barcelona, Santa Luzia do Norte, Vila Betinho, Vila Mutum e Bairro Uldurico Pinto, oferecendo uma oportunidade única de aprendizagem para os interessados nesta área.

A olericultura é uma vertente da horticultura que abrange a produção de legumes, vegetais e hortaliças constituídas das seguintes partes: folhas, inflorescências, raízes, caules e frutos.


O curso abordará técnicas de cultivo de olericultura orgânica, desde o preparo do solo até a colheita, proporcionando aos participantes conhecimentos essenciais para o cultivo sustentável e saudável de vegetais.


De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Santa Maria, Marcos Lemos, a iniciativa visa capacitar produtores rurais contribuindo para o desenvolvimento da agricultura orgânica na região. `Hoje é um momento importante para nós da Usina Santa Maria, para o Dr. Sérgio Queiroga, Dr. André, a família Queiroga de um modo geral, em poder contribuir para as comunidades que tanto acompanham e têm acompanhado o sucesso do Grupo São Luís e da Usina Santa Maria. Para nós é muito gratificante poder estar aqui dialogando e trazer um programa tão importante com o Senar, e que vai oportunizar cursos profissionalizantes para que as pessoas das comunidades de um modo geral possam oferecer recursos nas suas atividades. Começamos hoje com olericultura, mas virão muito mais coisas nesse nosso programa de desenvolvimento regional´.


´Essa iniciativa da Usina Santa Maria é louvável, de grande importância dentro da nossa região, porque é um programa que embasa a questão da promoção social. É contribuir, é promover meios para que essas pessoas passam a empreender, passam a desenvolver uma atividade que elas possam comercializar. E a Usina vem com esse programa, onde ele vai dar todo o suporte, inclusive fazendo parcerias com outras entidades´, frisou a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Fátima Reis.


Para Gilson Liberato, assessor regional do Senar Bahia, a parceria com a Usina Santa Maria irá favorecer e melhorar a vida dos produtores rurais na zona rural. ´Com essa parceria, o Senar levar assistência técnica e gerencial com um programa de longa duração de dois anos  para melhorar a vida do produtor rural em termos da parte social, a parte produtiva, enfim, melhorar o sistema social como um todo.


A engenheira agrônoma, Jéssica, realizará visitas mensais as hortas assistidas, orientando os trinta produtores tanto na parte técnica como gerencial.


Redação Medeirosneto.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!